quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Personalidades

Nome: Ho Chi Minh

Quem foi: Ho Chi Minh foi um dirigente comunista. Em 1946 ele proclamou a independência do Vietnã e também estabeleceu um Estado republicano no norte do território. Em 1954 foi encerrada a guerra da Indochina com a derrota francesa na batalha de Diem Bien Phu.Com isso foi decidido em genebra as retiradas francesas e então o Vietnã foi dividido em duas partes.O norte comandado por Ho Chi Minh e o sul por Bao Dai.





Nome: General William Westmoreland

Quem foi: O general William era filho de uma familia de classe alta.William foi oficial da artilharia,coronel,chefe de estada-maior de uma divisao de infataria,foi brigadeiro-general e tambem major-general.Com isso nos podemos ver que ele era um grande homem.Em sua participação no Vietnã William assumiu o Comando de Assistência militar ao Vietnam.Para muitos ele era um homem de determinação mas para outros William era um militar odiado.William foi uma pessoa que fez de tudo na guerra do Vietnã ou seja se esforçou o máximo possível.Ele morreu em 18 de julho de 2005.
E há um ditado que diz, “sob o comando de Westmoreland, os Estados Unidos ganharam todas as batalhas em que se envolveram até perderem a guerra”.





Nome: Ngo Dinh Diem


Quem foi: Ngo Dinh Diem foi o presidente do Vietnã do sul.Dinh foi o primeiro-ministro do Vietnã do sul depois da conferencia em Genebra. Em 1955, Dinh manipulou o referendo popular que causou o afastamento do imperador Bao Dai. Criou a República e fez-se nomear o presidente. Chefiando um governo ditatorial, com o apoio de seus familiares, do exército corrupto e dos Estados Unidos, colocou o país em uma sangrenta guerra civil com início em 1958. Em 1963 foi assassinado em um golpe militar.





Nome: John Fitzgerald Kennedy

Quem foi: Kennedy foi presidente dos Estados Unidos. Ele era um ídolo para a população americana.Para muitos Kennedy iría trazer paz, esperança, e prosperidade,mas com sua morte em 1963 durante um desfile no Texas isso tudo foi por água abaixo.Kennedy entrou na presidência americana para ser um bom homem mas isto em felizmente não ocorreu.Ele pegou vários problemas no seu mandato e em relação aoVietnã Kennedy não aceitava o envio de tantos soldados para guerra e ele dizia, “introduzir forças militares americanas em grande número hoje no Vietnã, apesar de produzir um grande impacto militar inicial, iria certamente levar a uma política adversa e, a longo prazo, em conseqüências militares adversas”.

Nenhum comentário: